O atacante argentino de 22 anos despertou interesse do clube merengue que vem monitorando o mercado da bola em busca de um camisa 9. As atuações de Lautaro vem encantando toda a Europa, já são 16 gols (5 pela Champions League) e 4 assistências em 28 partidas nesta temporada.

A transferência não será fácil para o Real Madrid, pois enfrenta a concorrência pesada de Barcelona e Manchester United. O Barcelona busca um substituto para Luis Suárez que vem em má fase desde a temporada passada e também convive com uma série de contusões consecutivas. O United, por sua vez, continua buscando um goleador jovem e depois de perder, surpreendentemente, a disputa por Erling Haaland para o Borussia Dortmund, o Manchester United vem forte nas negociações. Outro fator que pode ajudar o clube inglês é a boa relação que tem com a Internazionale. Só nesta temporada o United cedeu três jogadores a Nerazzurri: Alexis Sánchez, Romelu Lukaku e Ashley Young. O acordo entre a Inter e o United pode envolver Tahith Chong. Já o Real Madrid procura um sucessor para Karim Bezema, que apesar de estar em grande fase, já tem 32 anos. O Sérvio, Luka Jovic, reserva do francês, foi contratado por £60 milhões e só marcou 1 gol em 21 partidas e vem sendo criticado pelo seu desempenho.

Luka Jovic, atacante vive má fase no Madrid

Outra dificuldade que os blancos podem enfrentar é a quantidade de atletas extra-comunitários na equipe (o limite é de 3 jogadores). Hoje, sem a presença de Lautaro Martínez, o clube já conta com 3 jogadores (Vinícius Jr, Militão e Rodrygo). Na próxima temporada, o jogador Vinícius Jr já poderá tirar passaporte europeu abrindo assim uma vaga. Entretanto, espera-se que Reinier se apresente na próxima segunda-feira (17). A ideia é que o meia ex- Flamengo seja utilizado no Real Madrid Castilla por enquanto.

A Internazionale não descarta a venda do jogador que tem contrato até 2023. Em entrevista, o diretor esportivo Beppe Marotta falou ao “Sportmediaset” sobre a possibilidade de transferência do atacante sul-americano:

“Somos o Inter de Milão e não precisamos necessariamente vender para ninguém. Queremos crescer com jovens jogadores importantes, como Lautaro e Romelu Lukaku. Se Lautaro quiser continuar conosco, ficaremos felizes. Ele está conectado conosco agora. Se ele quiser seguir outro rumo, vamos avaliar a situação”, declarou ao canal .

Sabe-se que a Inter pede o valor da cláusula de rescisão que está fixada em £111 milhões (R$ 518 milhões).