Bale pode atrapalhar a chegada de Lautaro Martínez ao Real Madrid

Gareth Bale suando

Gareth Bale definitivamente não é o jogador favorito da torcida nesta temporada. O jogador que foi contratado por 101 milhões de euros, na época, se tornava a contratação mais cara da história. Porém, nunca exerceu o papel principal na equipe, embora tenha feito gols importantes, como os da final da Champions League 2017/2018. O fato é que o estopim da relação Bale/Real Madrid ocorreu quando o jogador carregou uma faixa na comemoração da classificação do País de Gales com os dizeres: “Wales.Golf.Madrid, in that order.” O jogador permaneceu no clube mas o clima ainda não é bom e pode ficar pior.

Brexit

Gareth Bale é galês e seu passaporte está vinculado ao Reino Unido. Por causa do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) o jogador se tornará extracomunitário a partir de 2021. Hoje o clube merengue já conta com três extracomunitários (Vinícius Jr, Rodrygo e Militão) e aguarda a chegada de Reinier. O limite é de exatamente três jogadores. Com a chegada de Reinier, a soma ficaria em cinco jogadores extracomunitário em 2021.

Gareth Bale ou Lautaro Martínez

Não é difícil imaginar que a chegada de Lautaro Martínez seja para ocupar o time principal, já no caso de Reinier, imaginasse que os seus primeiros passos serão do Real Madrid Castilla. Agora está nas mão dos dirigentes do Real Madrid solucionar este problema. Dificilmente Bale jogará pelo Madrid B, cabe ao Real Madrid escolher entre vender o galês o mais rápido possível ou desistir da compra de Lautaro.