Real Madrid entrou em campo sabendo da importância da partida de hoje contra o Celta. Técnico merengue escalou o time titular visando os três pontos, mas em campo o que se viu foi um Real Madrid não muito inspirado. O time de Zizou teve muita posse de bola, entretanto, não conseguia criar muitos perigos ao gol de Rubén Blanco. Pelo contrário, quem saiu na frente foi o Celta. Numa linda bola enfiada de Aspas para Smolov, o atacante teve calma e abriu o placar. Após o gol, o Madrid se atirou ao ataque e pressionou o adversário em seu campo de ataque mas não teve efetividade no ataque.

No segundo tempo os blancos entraram mais ligados no jogo e logo fizeram o gol de empate com Sergio Ramos, mas o gol foi corretamente anulado. O zagueiro estava em posição de impedimento. Logo na sequência Marcelo recebeu em profundidade, cruzou rasteiro e Toni Kroos colocou no cantinho do goleiro. Real Madrid seguiu pressionando até Hazard receber lançamento dentro da área e ser derrubado pelo Rubén Blanco. Pênalti para o Real Madrid. Sergio Ramos bateu e converteu. Depois da virada, Zidane fez algumas alterações na equipe, tiram Hazard (melhor em campo), Kroos e Bale e colocou Vinícius Jr, Modric e Mendy. As alterações não surtiram o efeito esperado. A equipe diminuiu o ritmo e numa jogada de Denis Suárez aos 85 minutos, Santi Mina empatou a partida.

Real Madrid segue líder do campeonato com 53 pontos mas está a 1 ponto do vice-líder, Barcelona. A equipe volta a campo pelo campeonato espanhol no próximo sábado às 17h.