Rodrygo perde espaço no Real Madrid e amarga o 3º jogo sem ser relacionado

O jovem jogador brasileiro do Real Madrid vem enfrentando sua pior fase desde a sua chegada aos blancos. Nas últimas três partidas da equipe, Rodrygo sequer foi relacionado para o jogo, embora a lista de possíveis convocados esteja restrita por conta da contusão de jogadores que disputam posição com Rodrygo, como é o caso de Asensio, Mariano e Hazard (este último, já recuperado).

Além da pouca idade (19 anos), Rodrygo Goes passa por adaptação às baixas temperaturas do inverno europeu. O atleta vinha em grande fase e coincidentemente o seu rendimento caiu quando se intensificou o frio em terras espanholas. Esse período de adaptação não foge às expectativas quanto a um jogador de 19 anos e vindo de um país tropical sul-americano. Entretanto, dois fatores preocupam nos projetos para sua consolidação no clube merengue. O primeiro é que o jogador criou uma expectativa nos madridistas por conta das suas apresentações inicias e esperava-se que o jogador evoluísse em suas apresentações. A segunda preocupação é a forte concorrência por vaga no Real Madrid. Diretamente, o jogador disputa posição com Asensio, Vinícius Jr, Eden Hazard, Gareth Bale e Lucas Vázquez. Mas pela quantidade de estrelas, pode-se dizer que indiretamente ainda existe a disputa com Luka Modric, Isco e James Rodríguez.

O técnico Zidane costuma fazer um rodízio com os jovens e nas últimas partidas Rodrygo tem sido escolhido para ficar de fora. A mesma situação ocorreu com Asensio em seus primeiros anos e ainda acontece com Vinícius Jr, mas a verdade é que Zizou nutre uma grande esperança para esses jogadores no futuro do clube.