Na semana passada, a UEFA colocou um ponto final nas contínuas irregularidades financeiras do Manchester City e o penalizou com duas temporadas sem participar de competições europeias. Assim, seu treinador, Josep Guardiola e algumas de suas grandes estrelas podem deixar o clube.

Raheem Sterling, uma de suas maiores armas ofensivas, pode ser um dos candidatos a sair. O atacante inglês tem seu nome sendo ventilado em Madri há duas temporadas, mas o club blanco nunca protocolou uma proposta. Tudo pode mudar agora com a severa sanção da UEFA.

De fato, na Inglaterra, eles já apontam que o interesse do Madrid pelo jogador está aumentando e existe a possibilidade de uma oferta formal ao City de cerca de 180 milhões de euros. Por sua vez, Aidy Ward, agente de Sterling, não confirma, mas também não nega nada em declaração ao Times.

“Raheem está focado apenas no City e não se distrairá com nada do que se fala sobre contratações no momento”, disse ele, deixando a porta aberta para que no verão a situação possa mudar. Os citizens ainda podem entrar com recurso à decisão da UEFA, mas se for rejeitado, dificilmente suas estrelas permaneceram na equipe.