Final de la Supercopa de Espana entre el Real Madrid y el Atletico. En la imagen, Zidane. Spanish Super Cup final match between Real Madrid and Atletico. In this picture, Zidane. PUBLICATIONxNOTxINxESP

Segundo o site DefensaCentral, Zinedine Zidane estará muito atento a tudo o que acontecerá na próxima terça-feira no Wanda Metropolitano. O francês decidiu enviar duas pessoas em quem confia para reunir informações sobre o sistema tático usado ​​pela inglesa. Zizou sabe que o Liverpool é uma das equipes que melhor exercem a pressão no campo rival, uma de suas obsessões em melhorar como treinador.

No mundo do futebol, é muito comum os treinadores – ou o pessoal encarregado – visitar diferentes estádios para analisar futuros rivais. O Liverpool de Klopp é, atualmente, uma das melhores equipes do mundo, embora seja verdade que eles não foram capazes de derrotar os blancos em Kiev. Eles não perdem um único jogo desde o início de 2019 na Premier League.

Ciente de que em breve eles poderão se reencontrar, Zidane enviará duas pessoas de sua confiança ao Wanda para analisar o Liverpool. E não apenas por esse motivo, mas também para analisar a pressão no campo rival de que os franceses gostam tanto. É um dos aspectos que mais enfatizou nesta temporada. Ele quer que os médios (Valverde, Kroos, Modric, etc …) exerçam esse tipo de trabalho em campo.

E por último, mas não menos importante, Zidane quer receber relatos de jogadores como Mohammed Salah, Alexander Arnold e Sadio Mané. Especialmente deste último, do qual ele se declarou um “admirador”. Ele já colocou seu nome como um possível candidato para reforçar o ataque há alguns anos. O senegalês gosta especialmente de ‘Zizou’ que, ciente de que Mbappé ainda está longe, parece ser uma opção interessante.