A atual temporada na Europa está parada por conta do coronavírus. Os jogadores do Madrid estão treinando em suas casas, estádios vazios e nenhuma previsão de como será o final da temporada. Esse tempo está servindo para a diretoria do clube planejar uma reformulação no plantel. Alguns nomes importantes estarão nas dispensas do Real Madrid

O time considerado principal do Real Madrid atualmente (Courtois, Marcelo, Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Casemiro, Kroos, Valverde, Vinícius Jr, Hazard e Benzema) tem média de 27,7 anos. Uma média muito boa para uma equipe. Entretanto, há um desequilíbrio de idade no time. Quatro jogadores têm no mínimo 30 anos, sem contar algumas das estrelas da equipe que acabaram perdendo espaço no time titular como Gareth Bale (30), Modric (34), James (28) e Nacho (30).

A intenção de uma renovação do elenco é clara nas contratações do Real Madrid nas últimas janelas de transferências. Vinícius Jr, Rodrygo, Jovic e Reinier, todos contratados com menos de 22 anos. (Veja também: https://realmadridbrasil.com/2020/03/16/veja-os-jogadores-emprestados-que-podem-retornar-ao-real-madrid/)

Veja a lista de possíveis dispensas do Real Madrid:

Gareth Bale

O mais cotado para sair do clube blanco. Se envolveu em polêmicas no início da temporada, não vive bom momento no clube e é um dos principais alvos da torcida merengue.

James Rodríguez

Mesmo tendo um ótimo início de temporada, James não é um dos jogadores preferidos de Zidane. O colombiano quase não foi utilizado nesta temporada.

Nacho

Além de conviver com lesões corriqueiramente, o defensor não tem espaço no Real Madrid, já que a dupla de zaga é quase que intocável pelo Zidane.

Luka Modric

O meia caiu muito de produção após ser eleito Melhor Jogador do Mundo. A idade avançada e a convivência com o banco de reservas é um combustível para o croata ser um dos postulantes a sair do Madrid.

Mariano Díaz

Apesar do gol no El Clásico, Mariano Díaz não deve permanecer no Real Madrid para a próxima temporada. Zidane já disse que ele é apenas a terceira opção de ataque.

Marcelo

O craque vem sendo muito criticado pelos veículos de comunicação e pela torcida madridista. Sua habilidade ao atacar não tem sido o suficiente para que o brasileiro ocupe o cargo no Real Madrid. Durante as duas últimas temporadas o lateral vem sofrendo com a falta de velocidade a recompor e lesões.

Sergio Ramos

Sergio Ramos é o maior afetado pelas subidas de Marcelo e várias vezes é criticado pelos gols que o Madrid toma. Entretanto, a maior motivação de seu nome estar nesta lista é a demora ao renovar seu contrato. Há uma divergência de pedidas no tempo de contrato o que pode fazer com que o clube desista ” Del Capitán”.