Gareth Bale é um dos nomes mais fortes do elenco do Real Madrid. O galês chegou ao Madrid como a contratação mais cara da história do futebol na época. O clube merengue desembolsou 101 milhões de euros para contratá-lo junto ao Tottenham.

No entanto, as más atuações e as constantes lesões o tiraram da titularidade absoluta do time. No início da temporada Gareth Bale se envolveu numa confusão com a torcida madridista na comemoração da classificação do País de Gales, quando ele colocou em um ranking de importância o país dele e o golfe à frente do Real Madrid. Isso gerou uma grande polêmica e fez com que a paciência da torcida se esgotasse de vez com ele.

Ainda em má fase e insatisfeito com o banco de reserva, Bale também já demostra vontade de sair do clube. Nesse caso, praticamente todos os envolvidos concordam com a transferência do atacante na janela de verão. O que se ventila na imprensa espanhola é que o Real Madrid não aceitará nenhuma proposta abaixo de 50 milhões de euros pelo jogador.

Alguns clubes já demostraram interesse em contratar Bale (Tottenham, Chelsea, Manchester United, Bayern de Munique e Inter de Milão). Só resta saber aonde ele irá jogar na próxima temporada, pois no Real Madrid muito provavelmente não será.