Para formar o elenco ideal do Real Madrid, faremos uma análise financeira e técnica do mercado para avaliar eventuais vendas e contratações para a próxima temporada. Para tanto, será utilizada uma possível lista de dispensas apurada pelo Real Madrid Brasil e nomes que já foram ligados ao Real Madrid nas últimas janelas de transferência. (Veja: https://realmadridbrasil.com/2020/03/16/lista-de-possiveis-dispensas-do-real-madrid/)

Jogadores cotados para deixar o clube:

JogadoresValor de Mercado
Sergio Ramos£ 18M
Marcelo £ 20M
Nacho £ 15M
Mariano Díaz £ 16M
Luka Modric £ 15M
James Rodríguez £ 40M
Gareth Bale £ 40M
Luka Jovic * £ 40M
Lucas Vázquez * £ 20M

* Jogadores envolvidos em especulações

Se os jogadores forem vendidos apenas pelo seus valores de mercado, o Real Madrid receberá 224 milhões de euros.

Seria necessária a reposição de pelo menos 2 zagueiros, 1 lateral esquerdo, 1 volante, 2 meias e 1 atacantes.

Dos jogadores emprestados, os que mais se destacam são: Martin Odegaard, Achraf Hakimi, Kubo e Reguilón. (Veja: https://realmadridbrasil.com/2020/03/16/veja-os-jogadores-emprestados-que-podem-retornar-ao-real-madrid/)

Para as vagas na zaga, já foram especuladas as contratações de Umtiti (£ 40M) e Kalidou Koulibaly (£ 70M). Já para a vaga de volante, o nome de Eduardo Camavinga (£ 42M) é forte em Madri. Para o ataque o nome de Haaland (£ 75M). Isso custaria ao Real Madrid 227 milhões de euros.

https://www.facebook.com/siterealmadridbrasil

Confira como ficaria o elenco ideal para 2020/2021

Goleiros: Courtois , Areola e Lunin

Defensores: Varane (Z), Umtiti (Z), Koulibaly (Z), Éder Militão (Z, LD e LE), Mendy (LE), Reguilón (LE), Carvajal (LD) e Hakimi (LD)

Meias: Casemiro (V), Camavinga (V), Valverde (V, M), Kroos (M), Isco (M, ME), Odegaard (MA), Kubo (MA), Reinier (MA) e Brahim Díaz (MA)

Atacantes: Hazard (PE), Rodrygo (PD, PE), Vinícius Jr (PE), Asensio (PE, PD), Benzema (A) e Haaland (A)

Caso o elenco ideal do Real Madrid para a próxima temporada seja uma realidade, a média de idade do time cai de 26,6 para 24,1. Sem contar que traria a renovação que o torcedor madridista tanto espera. Com tais contratações, o elenco do Madrid ficaria mais bem equilibrado para todas as posições.

Esse estudo mostra que se pode fazer um grande time sem desembolsar nada tendo os jogadores que atualmente fazem parte do elenco do Real Madrid.

Fonte: Dados do Transfermarkt