A respeitável fonte alemã Bild afirma que o Real Madrid está demonstrando interesse no astro do Bayern de Munique, David Alaba. Curiosamente, parece que o Barcelona decidiu fazer a mesma coisa ao mesmo tempo, tornando o jogador o alvo da temporada 2020/21.

No entanto, o Bayern de Munique não está disposto a entregar um de seus principais jogadores. O time da Bundesliga espera assinar um novo contrato com ele, mas o interesse dos gigantes da Espanha é algo que pode convencê-lo a fazer o contrário.

O contrato de Alaba está expirando em 2021 e qualquer que seja seu futuro, será decidido logo. Pode acontecer que o jogador de 27 anos não renove seu contrato com o Bayern e o Real Madrid tentará contratá-lo de graça. Mas é o cenário menos provável.

O Real Madrid supostamente vê Alaba como o substituto em potencial de Marcelo, que tem sido muito criticado no Santiago Bernabéu.

Vamos comparar brevemente suas estatísticas:

Marcelo na temporada 2019/20 até agora

Jogos – 19
Gols – 1
Assistências – 6
Elogio na temporada 2019/20 até agora

Jogos – 28
Gols – 1
Assistências – 2
Esta não é a primeira vez que o Real Madrid está de olho no jogador. Exatamente há um ano, houve relatos sobre o interesse do clube no austríaco. (Veja: https://realmadridbrasil.com/2020/02/17/marcelo-mais-uma-vez-criticado-veja-os-numeros-do-real-madrid-com-e-sem-marcelo/)

Além disso, quando perguntado sobre quais ligas interessariam ao lateral-direito, respondeu: “Espanha, Inglaterra. Acho que na Espanha seriam os dois grandes clubes? Real ou Barcelona. Também os grandes clubes [na Inglaterra]”.