Foi confirmada na noite deste sábado, 21 de março a notícia do falecimento. Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid (1995-2000) e campeão de duas Champions com clube branco, morreu aos 76 anos de idade depois que sua condição de saúde piorou nos últimos dias após testar positivo para o coronavírus. Ele foi internado na quarta-feira, 17 de março, em um hospital de Madri e sua condição já era crítica. Os médicos não conseguiram fazer nada para salvar sua vida.

O ex-presidente do Real Madrid estava em sua casa há alguns dias com febre, mas optou por não ir ao centro de saúde até que sua condição piorasse na quarta-feira com insuficiência respiratória. Ao ir para o hospital, ele testou positivo para Covid-19. Com o passar dos dias, sua condição, como seus filhos relataram, ficou cada vez mais delicada e, neste sábado, ele veio à óbito. (Veja: https://realmadridbrasil.com/2020/03/19/nacho-fernandez-testa-positivo-para-coronavi/)

Nota da família

“Meu pai acabou de falecer. Ele não merecia esse final e assim. Uma das pessoas mais gentis, corajosas e trabalhadoras que já vi na vida. Sua família e o Real Madrid eram sua paixão. Minha mãe e meus irmãos aproveitamos todos os momentos com o orgulho. ”, postou no Twitter, seu filho que também se chama Lorenzo Sanz.

Lorenzo Sanz tornou-se presidente do Madrid em 1995 e deixou para Florentino Pérez no verão de 2000, depois de vencer uma Liga (1996-1997) com Fabio Capello no banco e dois Campeões (1998 e 2000), a tão esperada ‘La Sétimo’ contra a Juventus de Zidane após 32 anos de espera e ‘La Oitavo’ em Paris contra o Valência.

Como dissemos, ele perdeu as eleições de 2000 a favor do atual presidente e reapareceu em 2004, mas não recuperou a presidência. Desde então, Lorenzo Sanz era somente torcedor do Real Madris e seu filho, Lorenzo, era ex-jogador e ex-diretor de basquete.

Em nome de toda a equipe do Real Madrid Brasil, queremos transmitir nossas condolências a todos os membro da família de Lorenzo Sanz. Um abraço muito grande para todos! Descanse em paz, Lorenzo Sanz. Deus é bom em todo tempo!