O Real Madrid Brasil mostra mais dados de comparação entre Haaland e Jovic. Dessa vez faremos um levantamento de quanto custou cada jogador para Real Madrid (Jovic) e Dortmund (Haaland).

Valor de compra

O primeiro item a ser levantado foi o valor de compra dos jogadores. Haaland custou ao Borussia Dortmund 20 milhões de euros. Já Luka Jovic custou ao Real Madrid cerca de 60 milhões de euros.

Salário

Nesse critério a diferença e entre os custos de Haaland e Jovic não é tão grande. Jovic recebe 9 milhões de euros por temporada (750 mil euros por mês) com contrato até 2025 e Haaland recebe 8 milhões de euros (667 mil euros por mês) com contrato de 4,5 anos de contrato.

Ao todo, Luka Jovic soma 2 gols e 2 assistências em 770 minutos em campo (24 partidas), enquanto Erling Haaland soma 12 gols e 2 assistências em 736 minutos (11 partidas).

Média de gols

Por partida

Jovic – 0.08 gols p/ partida
Haaland – 1.09 gols p/ partida

Por minuto

Jovic – 1 gol a cada 385 minutos
Haaland – 1 gol a cada 61 minutos

Custo por gol

Jovic – 2,6 milhões de euros por gol
Haaland – 116,7 mil euros por gol

*Para custo por gol consideramos os salários recebidos pelos jogadores durante os seus respectivos tempo de clube.

Apesar de ser a primeira temporada de ambos, os números correm a favor de Haaland. Isso pelo fato de o norueguês estar em grande fase e também pela baixa produtividade do sérvio. Como tratam-se de jogadores jovens, imagina-se que o tempo pode nos convencer de que o Real Madrid fez uma boa escolha ao contratar Luka Jovic. Entretanto, a primeira temporada do sérvio deixa muito a desejar.

O Real Madrid deve se decidir sobre o futuro de Jovic em breve, visto que o atacante já recebe sondagens de grandes clubes da Inglaterra. (Confira:https://realmadridbrasil.com/2020/02/19/nova-arma-do-real-madrid-para-levar-haaland/)