O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, revelou que existe um “plano concreto” para terminar a temporada europeia.

“Temos um plano concreto de terminar a temporada européia”, disse ele à beIN SPORTS. “É claro que neste verão teremos que jogar sem espectadores nos estádios. Acho que a maioria das ligas terminará a temporada.”

“Quem não quiser, a decisão é deles. Mas eles ainda terão que jogar eliminatórias se quiserem participar da competição europeia da UEFA”.

“As ligas nacionais são coisas separadas e elas decidirão separadamente como querem proceder. Mas, como eu disse antes, acho que pelo menos 80% terminarão a temporada”.

“Por enquanto, parece que o calendário não será muito afetado, especialmente o calendário das competições da UEFA. O calendário é muito denso, por isso não temos muito espaço para mudar as coisas.”

“O futebol traz energia positiva. É mais fácil estar em casa se você pode assistir esportes! Então, eu acho que entre a liga alemã e o governo alemão é um ótimo exemplo de cooperação. Espero e acho que eles terão muito sucesso”, terminou o chefe da UEFA, Aleksander Ceferin.

De fato, a Bundesliga voltou à ação com sucesso. Embora o futebol não pareça o mesmo, a temporada recomeçou, o que certamente é uma boa notícia.

Enquanto isso, o governo do Reino Unido deu oficialmente luz verde ao futebol profissional na Inglaterra para reiniciar no próximo mês.

Quanto à La Liga, Javier Tebas definiu o dia 12 de junho como uma data de possível reinício da liga.

O Real Madrid já treina em Valdebebas desde a semana passada e espera o parecer do governo espanhol sobre a volta do jogos da Liga.