Thibaut Courtois discutiu o retorno do Real Madrid às instalações de treinamento e confirmou a ambição da equipe de vencer a La Liga após o reinício da competição em junho.

“Depois de quase dois meses sem treinamento, mal podíamos esperar para voltar, estar juntos novamente como equipe aqui em Valdebebas”, disse o goleiro à equipe de mídia do Real Madrid.

“É diferente quando você tem que treinar em casa, mas todo mundo treinou muito bem. Fizemos tudo o que o treinador pediu e estamos em boa forma. Em geral, todos estão se sentindo positivos.”

“Nós, goleiros, tivemos sorte porque fomos capazes de treinar com nosso treinador específico na semana passada. Esta semana, em pequenos grupos, pelo menos eles podem tirar fotos de nós. Está começando a parecer mais uma sessão de treinamento adequada novamente”.

“Também estamos ansiosos para reiniciar a Liga e lutaremos muito para conquistá-la”, concluiu o goleiro Courtois.

Os brancos estiveram longe do campo de treinamento do clube por mais de dois meses devido ao surto de COVID-19 na Espanha.

No entanto, o processo de treinamento já atingiu um estágio muito avançado, com os brancos retornando ao treinamento em pequenos grupos de 10 no início desta semana.

A temporada 2019/20 da La Liga está programada para retomar seu curso a portas fechadas em junho. O Madrid está em segundo, dois pontos atrás do líder Barcelona. Ainda restam 11 rodadas para o maior vencedor do campeonato espanhol voltar a levantar o caneco, o que não acontece desde a temporada 2016/17.