Parece cada vez mais provável que Eden Hazard esteja em campo pelo Real Madrid na primeira partida quando a La Liga reiniciar.

Segundo o Marca , Zinedine Zidane e a equipe médica do Real Madrid não poderiam estar mais felizes com o compromisso e o esforço do belga que ele está colocando em relação à sua forma física.

Até o momento, Eden treinou no mesmo nível que seus colegas de equipe, apesar de ter que lutar contra uma lesão no tornozelo.

A fonte acrescentou que Madrid forneceu a Hazard um plano especial de recuperação depois que ele foi submetido a uma cirurgia em março. O craque foi visitado por um fisioterapeuta e um especialista em recuperação em casa, para que sua recuperação não fosse interrompida pela pandemia de coronavírus.

O próprio belga atualizou sua condição física ontem de manhã, dizendo que, devido à lesão, ele agora precisa de ‘mais condicionamento físico e mais treinamento com bola’.

No entanto, o plano permanece praticamente o mesmo: ‘estar pronto para o próximo jogo’. Até agora, os dirigentes da La Liga continuam inflexíveis que a temporada será retomada em 12 de junho e é também nesse momento que devemos esperar que Hazard volte.

O jogador de 29 anos foi submetido a uma cirurgia no tornozelo em março, depois de fraturar a fíbula direita na derrota de fevereiro para o Levante. Esperava-se que ele perdesse o restante da temporada depois disso.

Hazard treinando
Hazard treinando duro para estar em forma no retorno da La Liga

Hazard e o restante da equipe retornaram ao treinamento individual em Valdebebas na semana passada. Os clubes da Liga agora podem treinar em pequenos grupos de 10, com o belga também envolvido.

A temporada de estreia de Eden no Bernabéu foi arruinada por várias lesões. Ele marcou apenas um gol em 15 jogos pelo Madrid desde que fez uma transferência de € 100 milhões do Chelsea no verão passado.