Bernardo Silva contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu
February 26, 2020, Madrid, Spain: MADRID, SPAIN - 26 FEBRUARY: Bernardo Silva of Manchester City during the UEFA Champions League, round of 16, 1st leg football match between Real Madrid CF and Manchester City on February 26, 2020 at Santiago Bernabeu stadium in Madrid, Spain Football - UEFA Champions League - Real Madrid CF vs Manchester City - PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY - ZUMAb169 20200226zaab169110 Copyright: xManuelxBlondeau/Aop.Pressx

O meio-campista do Manchester City, Bernardo Silva, falou sobre o jogo da volta nas oitavas de finais da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

O City venceu o primeiro confronto por 2 a 1 no Bernabéu, graças aos esforços de Gabriel Jesus e ao pênalti de De Bruyne. No entanto, segundo Silva, o confronto está longe de terminar.

“Claro que não! Você não pode anular nenhum time, muito menos o Real Madrid que venceu 13 Copas da Europa”, disse Bernardo Silva ao Diario AS.

“Ninguém tem mais experiência que os jogadores do Madrid têm nesta competição, então não podemos pensar que já os vencemos”.

“Está tudo muito aberto. Quando você joga com um time como o Madrid, nada é certo. Vimos muitas reviravoltas nos últimos anos. Olhe para o Barça no ano passado, derrotando o Liverpool por 3-0 e perdendo 4-0. Você nunca sabe”.

“É um bom resultado e estamos em uma ótima posição para chegar às quartas de final. É uma partida difícil e precisamos jogar bem e manter nossa concentração”.

Silva também se abriu sobre as chances dos citizens ganharem a competição.

“Nos últimos três anos, vencemos tudo na Inglaterra, na última temporada vencemos os quatro títulos ingleses”, disse ele.

“Este ano vencemos a Supercopa e a Copa da Liga, ainda estamos na FA Cup e queremos vencer, mas a Liga dos Campeões é o título que o clube, os jogadores, Pep e todos na Inglaterra querem vencer.” Sabemos que é um torneio difícil, mas lutaremos por ele”.

A UEFA tentará concluir todos os jogos restantes da Liga dos Campeões e da Liga Europa em agosto. A partida entre Real Madrid e Man City está programada para 7 de agosto.

Quanto a Bernardo Silva, ele se juntou à equipe de Pep Guardiola em 2017, vindo de Mônaco. Desde então, o português tornou-se um jogador essencial para os citizens. Nesta temporada, ele fez 40 aparições marcando 7 gols e dando 7 assistências.