O ex-craque do Barcelona, Rivaldo aconselha Gareth Bale precisa aproveitar a oportunidade e se juntar ao Newcastle United em uma tentativa de reassumir seu status de jogador de classe mundial.

“Há rumores de que Gareth Bale está sendo oferecido aos clubes da MLS e que ele está ansioso para se mudar para os EUA em breve, mas ainda acho que ele tem algo a mostrar no futebol europeu aos 30 anos de idade, antes de mudar para a MLS ”, escreveu o brasileiro em sua coluna regular na Betfair.

“Acredito que sua carreira no Real Madrid está chegando ao fim, já que suas chances no time titular serão limitadas, especialmente com os recém-chegados em potencial neste verão. O clube não confia mais nele para ser um jogador decisivo após alguns problemas internos nos últimos anos”.

“Por esse motivo, deixar o Real Madrid parece altamente provável, mas suponho que ele deva continuar na Europa por pelo menos mais dois ou três anos e talvez se mudar para a Premier League seja a melhor opção para ele agora”.

“Newcastle deve receber uma injeção de dinheiro grande neste verão com a chegada de um novo proprietário, e este pode ser um ótimo destino para Gareth Bale, pois ele pode reassumir seu status de superestrela no clube e continuar ganhando uma grande quantia de dinheiro”, aconselha Rivaldo.

“Seria uma grande chance para ele provar que ainda é um jogador de primeira classe e ser considerado novamente um dos melhores do mundo. Portanto, se essa oferta realmente vier, acho que ele deveria aceitá-la”.

“No Newcastle, ele seria a maior estrela do time e poderia liderar uma equipe rejuvenescida em uma boa campanha na Premier League“, concluiu o brasileiro.

Há rumores de que o Newcastle United está pronto para oferecer ao Real Madrid 53 milhões de libras por Bale, já que Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, está prestes a comprar o clube por 300 milhões de libras.

O patrimônio líquido de Mohammed bin Salman é estimado em 260 bilhões de libras, portanto os mega salários de Bale também não devem ser um problema para o novo proprietário de Newcastle.

Por outro lado, não é realista esperar que este projeto seja um sucesso imediato, apesar de todo o enorme investimento. É provável que Bale pense duas vezes antes de ingressar no time inglês.

Quanto à mudança na MLS, o agente de Bale, Jonathan Barnett, recentemente descartou esses rumores.

O relacionamento instável do craque do País de Gales com Zinedine Zidane não é segredo para ninguém, mas o jogador parece disposto completar seu contrato no Bernabéu. Ele tem contrato com os brancos até 2022.

Por outro lado, Madrid está pronto para se separar de Gareth neste verão. O salário de £ 650.000 por semana do Bernabéu, no entanto, continua sendo o principal obstáculo para sua saída da capital espanhola.

O jogador de 30 anos iniciou apenas 11 jogos da Liga nesta temporada, principalmente devido a problemas intermináveis ​​de lesão.