jogadores do sevilla

A La Liga abordou todos os 42 clubes nas duas principais divisões da Espanha com um aviso sobre o risco reinício da temporada 2019-20, depois que quatro jogadores do Sevilla violaram as regras de bloqueio do COVID-19 no fim de semana.

“Detectamos que alguns jogadores violaram os regulamentos de saúde nas últimas horas e dias”, disse o presidente da La Liga, Javier Tebas, em comunicado nesta segunda-feira, conforme citado pelo Marca.

“Essas atitudes são incompreensíveis e inadmissíveis, pois colocam em risco o final da La Liga 2019-20. Qualquer relaxamento indevido das regras desrespeita a liga e todos os envolvidos.”

O protocolo de bloqueio de coronavírus da Espanha restringiu as reuniões de dez ou mais pessoas até segunda-feira, 25 de maio.

Lucas Ocampos, Franco Vázquez, Luuk de Jong e Ever Banega, no entanto, violaram a regra, pois foram fotografados ao lado de um grupo de 12 pessoas que se reuniram neste fim de semana.

Foi a esposa de Banega quem compartilhou as fotos nas mídias sociais antes de excluir rapidamente as postagens. Os jogadores já se desculparam publicamente por suas ações.

Na semana passada, a temporada do campeonato espanhol 2019/20 recebeu luz verde para retomar seu curso a partir de 8 de maio pelo governo espanhol. Tebas, enquanto isso, espera que a temporada retorne em 11 ou 12 de junho .

Os clubes estão treinando há duas semanas e estão autorizados a aumentar seus grupos de treinamento de 10 para 14 jogadores desde segunda-feira, 25 de maio. Espera-se que sessões completas de treinamento sejam permitidas a partir da próxima semana.

Veja também: https://realmadridbrasil.com/2020/05/20/hazard-surpreende-nos-treinos-e-deve-voltar-nos-retorno-da-la-liga/