O Real Madrid venceu o Mallorca por 2-0 no Estádio Alfredo Di Stéfano nesta quarta-feira e retomou a liderança do campeonato espanhol. Os gols foram marcados por Vinícius Jr e Sergio Ramos.

O jogo começou bem movimentado, principalmente por conta da estratégia tática da equipe do Mallorca. Os primeiros 15 minutos foi marcado pela pressão na saída de bola do Real Madrid. O time merengue não teve facilidade para chegar ao ataque. Baba, Lago Junior e Takefusa Kubo davam muito trabalho a defesa do Madrid. O Real Madrid chegou com perigo em uma finalização de Karim Benzema que o goleiro Reina defendeu. Na sequência Bale deu uma paulada de fora da área obrigando o goleiro a fazer outra grande defesa. O Mallorca seguiu no seu estilo de jogo e também chegou com perigo com um chute de Baba obrigando Courtois a fazer grande defesa.

O gol saiu aos 19 minutos em contra-ataque armado por Luka Modric. O croata deixou Vini Jr na cara do gol e o brasileiro não decepcionou e deu um lindo tapa por cima do goleiro. 1-0.

Logo depois do gol, o brasileiro teve a chance de ampliar o placar mas parou no travessão.

O Real Madrid passou a dominar mais a partida, apesar do Mallorca o tempo todo tentando atacar o clube branco.

No segundo tempo o Real Madrid voltou ligado na partida e dominou a os 45 minutos finais.

2-0

Numa falta frontal e próxima à meia-lua, Sergio Ramos cobrou com enorme categoria. Reina nem se mexeu, 2-0. A partir daí, ambos os times diminuíram o ritmo já pensando na próxima partida. O Real Madrid vai enfrentar o Espanyol no domingo e defenderá a liderança do campeonato. Enquanto que o Mallorca tem a dura missão de enfrentar o Athletic Bilbao fora de casa e luta pela permanência.

Ficha técnica

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Mendy; Modric (Asensio 70’), Valverde; Bale (Isco 70’), Vinicius (Brahim 82’), Hazard (Kroos 61’) e Benzema (Mariano 82’)

Mallorca: Reina; Pozo, Valjent, Raíllo, Sedlar; Lago Junior (Salibur 70’), Baba (Luka Romero 82’), Febas (Salva Sevilla 60’) Dani Rodríguez, Kubo; Budimir (Cucho 60’)

Gols: 1-0 Vinícius (18’), 2-0 Ramos (56’)

Árbitro: Melero López (C.Andaluz).

Cartões amarelo: Budimir, Sergio Ramos, Modric, Mendy, Kroos

Estadio: Alfredo Di Stéfano.