Real Madrid está cada vez mais próximo do título do Campeonato Espanhol. Na partida de hoje, o clube branco venceu o Athletic Bilbao por 1-0 no San Mames e abriu 7 pontos do vice-líder Barcelona, que hoje enfrenta o Villarreal fora de casa.

Como o próprio Zidane já havia falado antes da partida: “Sempre é difícil jogar em San Mames”. Mais uma vez a vitória veio suada para os merengues, porém 3 pontos contra um clube como o Athletic é sempre um diferencial para quem quer ser campeão.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras de gol para ambas as equipes, que entraram no jogo de maneira cautelosa. A grande chance do Real Madrid veio através de um cruzamento de Asensio para Rodrygo, que desperdiçou finalizando para fora. Já o Athletic Bilbao chegou com perigo duas vezes nos pés de Iñaki Williams, que parou em Courtois.

No segundo tempo as equipes voltaram mais agudas e o jogo ficou aberto. Modric, apagado no primeiro tempo, começou a distribuir melhor o jogo, Rodrygo voltou mais ligado na parte ofensiva e Benzema se movimentou mais. Foi o suficiente para vermos um Real Madrid mais no ataque. Por outro lado, o Bilbao encontrou mais espaços nos contra-ataques, principalmente nas costas de Marcelo. Aos 70 minutos Marcelo foi derrubado dentro da área. O árbitro da partida assinalou pênalti com o auxílio do VAR.

Sergio Ramos bateu, e claro, fez! Incrível como Ramos tem frieza para cobrar pênalti, não perde a calma na marca da cal. 11º gol na temporada, 10º na La Liga e quebrando recordes atrás de recordes. O jogador mais decisivo do Campeonato Espanhol após a pausa da pandemia.

Depois do gol, os brancos administraram a partida até o final. Ainda deu tempo de Zidane colocar em campo 2 ‘estreantes’: Luka Jovic e Lucas Vázquez, que ainda não haviam jogado na volta do futebol.

Próxima partida do Real Madrid é contra o Alavés, na sexta-feita (10) às 17h (horário de Brasília).