Simeone
Atletico Madrid's Argentinian coach Diego Simeone looks on during the UEFA Champions league Round of 16 second leg football match between Liverpool and Atletico Madrid at Anfield in Liverpool, north west England on March 11, 2020. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP) (Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images)

Em entrevista coletiva, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse: “O VAR expõe tudo.

“Antes não tínhamos a possibilidade de ver algumas coisas que agora vemos. Os árbitros são pessoas que também podem estar erradas”.

“É mais justo. Se eles lhe dão mais penalidades, é porque você está mais na área adversária. Se eles atacam mais, como o Real Madrid, significa que você está lá por mais tempo.”

“Na velocidade do jogo, é difícil ver o que acontece, mas agora outro árbitro vê isso com calma na televisão. As pessoas também, de suas casas.”

“Então, há uma pessoa que decide, que é o VAR. Isso pode machucá-lo ou ajudá-lo, mas agora estamos todos bem informados sobre o impedimento, se é uma penalidade … estamos todos mais expostos.”

Simeone não está errado – e seu julgamento chega no momento certo após as alegações do zagueiro Gerard Pique, do Barcelona, de que o Real Madrid recebeu arbitragem favorável.