Florentino Pérez e Zinedine Zidane têm um relacionamento muito próximo. O presidente do Real Madrid, que já demonstrou inúmeras vezes seu fascínio pelo trabalho dos franceses, está ciente dos desejos de seu treinador, tanto em termos de contratações quanto em baixas, tudo isso totalmente condicionados pelo problema econômico que todos os clubes valorizam por causa do coronavírus.

Nesse sentido, Florentino sabe que Zidane pediu que ele contratasse Pogba e Camavinga. São seus dois grandes desejos para o elenco. Obviamente, há também o caso de Mbappé, mas isso é algo oficialmente estacionado até 2021 ou 2022. No caso do atacante do PSG, há consenso total, deu que não tem dinheiro para tanto. Portanto, teremos que esperar.

Voltando ao caso dos dois meios, Zizou reiterou a Florentino que Pogba “é a assinatura do ideal” para o núcleo do Real Madrid. O presidente sabe que seu treinador ama sim o jogador do United. Ele já pediu no verão passado e mas o Manchester United pedindo números próximos a 200 milhões de euros no início e pairando em torno de 150 quilos semanas depois. Algo inaceitável, fora do mercado.

Na época, Zidane era paciente e deixou claro para Florentino que para ele era “Pogba ou ninguém” quando o presidente lhe ofereceu outras opções mais baratas, como Van de Beek ou Eriksen.

Ao longo dos meses, a explosão de Camavinga foi tão feroz que Zidane, com um olho de lince para caçar os grandes talentos da liga francesa, já pediu ao clube que o seguisse em meio às negociações com Pogba. Além disso, ele pediu que o contratasse, porque aos 17 anos raramente era visto. Madrid assumiu posições, perguntou e, com eles, viu como falavam de 70 ou 80 milhões de euros pela transferência de um jogador em idade jovem.

Longe de se assustar, o interesse de Zidane em particular e do Real Madrid em geral o que ele fez foi deixar Camavinga orgulhoso. Além disso, assim que o futebolista descobriu que o clube branco o queria, ele ficou claro e o transferiu, por intermediários, para os líderes da equipe de Madrid: “Eu quero jogar pelo Real Madrid, esse é o meu sonho desde criança”.