Zinedine Zidane não é apenas o treinador do Real Madrid, mas também atua como ‘diretor de esportes’, recomendando a contratação de um jogador ou ‘olheiro’ do futebol francês, que o conhece perfeitamente e que já descobriu vários grandes jogadores, especialmente jogadores centrais.

O técnico francês olhou para Varane quando ele era garoto, em Dayot Upamecano antes de sua projeção imparável com 21 anos e agora ele fez o mesmo com Jules Koundé, que tem a mesma idade do jogador de Leipzig.

Zizou, como qualquer técnico da Primeira Divisão do futebol espanhol, teve que estudar a defesa do Sevilla, conhece todos de cor (Jesús Navas, Koundé, Diego Carlos e Reguilón).

A ESPN informou que o treinador do Real Madrid acompanha o central francês há meses e até anos, quando esteve no Girondins de Bordeaux e agora está agradavelmente surpreso ao ver seu desempenho em uma liga principal e em uma equipe de classe alta.

Koundé, pelo qual o Sevilla pagou 25 milhões de euros ao clube Gallic, uma das contratações mais caras da história, tem sido uma parte fixa e fundamental da equipe de Julen Lopetegui que se classificou para a Liga dos Campeões e ainda disputa a Liga Europa.

Note-se que Zidane mantém seu compromisso com Upamecano, mas não é menos verdade que tudo vai depender do que acontece com seus jogadores atuais. Ramos já tem 34 anos; Nacho, 30 e caiu de nível nas últimas temporadas; Varane ainda tem uma corrida e Militão também, mas deixou dúvidas sobre seu desempenho.