Com a queda do Espanyol, jogadores como Raúl de Tomás ou Marc Roca, com boa formação nacional e internacional, já estão se oferecendo a clubes importantes para o próximo ano. O volante de 23 anos estava relacionado ao Real Madrid no ano passado e agora pode ser a oportunidade perfeita para contratá-lo.

Roca rejeitou uma oferta importante do Bayern de Munique no ano passado, para não fechar definitivamente a porta do time de Zidane, que acabou descartando sua transferência.

Agora, as circunstâncias mudaram e seu preço, que segundo o ‘SportMediaset‘ variaria de 15 a 20 milhões de euros, cabe no Santiago Bernabéu. Não seria um investimento significativo para o clube e eles assumiriam os serviços de um dos jogadores mais projetados do futebol espanhol.

Zizou pode aliviar a sobrecarga de Casemiro para a próxima temporada, pois Marc Roca desempenha perfeitamente o papel de meio-campo defensivo. Ao contrário de Camavinga, que realmente é um meia. O francês chegaria no verão de 2021 como substituto de Luka Modric e Roca aceitaria o papel momentâneo de substituto de ‘Case’.

Tudo vai depender da decisão tomada pelo treinador do Real Madrid. O conselho está convencido de que ele é um jogador que se encaixa na política de transferências e que isso não exigiria um esforço significativo. O pessoal com talento nacional seria fortalecido, o que é sempre positivo, e não haveria problemas em negociar com o Espanyol (com quem eles têm boas relações).

O único problema é que o Real Madrid, logicamente, não é o único clube interessado em contratar a Roca. Na Itália, eles garantem que o Milan de Stefano Pioli está muito avançado nas negociações e começa com uma certa vantagem. É claro que, caso receba uma oferta do Real Madrid que atenda às reivindicações do Espanyol, o meio-campista não pensará por um segundo: ele usaria branco.