Ceballos está confuso sobre seu futuro, e isso é porque ele não entra nos planos do Real Madrid para a próxima temporada devido à decisão técnica de Zidane. Arsenal, Betis, Sevilla ou Valência são as quatro equipes que entraram na disputa para obter seu empréstimo, e já existe um favorito para assumir os serviços de Dani.

Conforme noticiado pela prestigiada mídia The Times, as negociações entre o Real Madrid e o Arsenal estão indo muito bem, e tudo indica que Arteta pode contar com Ceballos por mais um ano. O jogador andaluz tem se sentido muito confortável nas últimas semanas.

De fato, a opção do Betis, que foi a segunda com mais possibilidades, foi praticamente descartada. Isso fará do Arsenal um líder absoluto na disputa e os brancos se concentraram em negociar com o clube de Londres para chegar a um acordo o mais rápido possível.

Como já informamos, fontes próximas ao conjunto bético confirmaram à Transfer20 que: “Hoje está além do nosso alcance. São cerca de 10 milhões de euros por temporada. Muitas coisas teriam que mudar.”

Com tudo isso, a decisão que Ceballos tomar será a que for a decisiva. Sua felicidade em Londres nas últimas semanas deu ao Arsenal a chance de mantê-lo (embora não seja fácil executar os procedimentos, considerando que haverá outras propostas).

Ver Ceballos mais um ano nos Gunners pode ser muito positivo para ele, já que a Premier League é uma competição muito exigente e ajudará a continuar crescendo como jogador de futebol. Com a presença de Zidane no banco do Madrid, é difícil para ele ter a oportunidades.