Takefusa Kubo se tornou um dos jogadores mais desejados do Real Madrid. Metade da Europa está ansiosa pela transferência do jovem talento japonês que, aconteça o que acontecer, terá que encontrar uma equipe nas próximas semanas. Como Vinícius Jr ainda é um jogador extra-comunitário e Kubo não pode retornar à equipe branca.

Por mais que Zinedine Zidane queira contar com ele, é algo que nem depende de Florentino Pérez. As administrações públicas estão saturadas desde a chegada do coronavírus e, naturalmente, os prazos para a entrega de documentos, como o passaporte para não europeus, estão demorando mais que o esperado.

O Real Madrid estuda opções para o Kubo há semanas e está com calma. Eles não querem se apressar. Embora seja verdade que existem clubes interessados, como Real Sociedad, Sevilla ou Granada, nos últimos dias um time de destaque da Europa apareceu.

E, como Onda Cero relata, é o Bayern de Munique, de Hans-Dieter Flick. Os alemães entraram em contato com o Real Madrid para lhes enviar uma oferta de transferência de 8 milhões de euros. Eles não teriam nenhuma opção de compra ou tentativa no futuro. São 8 milhões de euros apenas pelo empréstimo.

No entanto, no Bernabéu, não está muito claro se é a melhor opção para Kubo. No final, ainda é um clube com grande competição e no qual ninguém garante que o japonês terá a titularidade. Como se isso não bastasse, eles não têm boas lembranças de quando James Rodríguez foi ao Allianz, onde foi reserva na maior parte da temporada.

Ele também não gostou que Achraf, que decidiu emprestar para fora da Espanha, estava muito motivado e acabou optando por deixar o Real Madrid dois anos depois. Eles preferem ter Kubo na Espanha, onde podem acompanhar sua projeção de perto, embora seja uma decisão que ambas as partes devem tomar nas próximas semanas.