Zinedine Zidane tornou claro novamente e não está mais se escondendo que ele não quer nem James e nem Bale em sua lista. O técnico francês deixou os dois fora da convocação oficial para jogar contra o Manchester City pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Segundo o site Defensa Central, James havia pedido para não viajar para esta partida. O colombiano se encontra fora dos planos de Zidane e o francês, que sempre demonstrou que faz o grupo prevalecer sobre as individualidades, já havia excluído o colombiano também para este jogo. A harmonia entre os dois é nula e um pedido para essa partida importante só pode afetá-la em um nível negativo. Portanto, James ficará em Madri e não viajará.

Diferente de James, o caso de Bale, havia uma dúvida bastante razoável. O galês só parou de entrar na lista de convocação após o confinamento, no jogo contra o Leganés, curiosamente o último da temporada da liga, em que o Real Madrid não deu importância. No entanto, poucos apostavam que essa ausência também se estendesse para este jogo da Liga dos Campeões, especialmente para o que poderia significar para Bale jogar na Inglaterra, o país que o catapultou para dar o salto para o Real Madrid. No entanto, Zidane mais uma vez deixou claro, e aos olhos de todos, que Bale é mais do que dispensável.

A terceira ausência que o Real Madrid terá para este jogo contra o City é a de Mariano Díaz. O jogador, que ainda está confinado em casa após testar positivo para Covid-19, segue como desfalque.

Outro jogador que não poderá jogar é Sergio Ramos. No entanto, o capitão entrou na convocatória, apesar de estar suspenso. Ramos quer estar com seus colegas, apoiar e incentivar. Ele sente que a única maneira de ajudar nessa ocasião é dando moral para os companheiros. O mais louvável disso tudo é que Ramos acabou receber seu filho, Adriano, e poderia ter ficado em casa apreciando o filho recém-nascido, mas preferiu dar apoio ao jogadores do Real Madrid. Esses tipos de detalhes são o que alegram Zidane. Hazard, apesar de suas dores no tornozelo, está na lista.

Lista do Real Madrid:

Goleiros: Courtois, Areola e Altube.

Defensores: Carvajal, Militão, Ramos *, Varane, Nacho, Marcelo, Mendy e Javi Hernández.

Meio-campistas: Kroos, Modric, Casemiro, Valverde e Isco.

Atacantes: Hazard, Benzema, Lucas Vázquez, Jović, Asensio, Brahim, Vinicius Jr. e Rodrygo.

*Apesar de estar na lista, Sergio Ramos não pode atuar por estar suspenso.