James Rodríguez é um dos jogadores mais controversos do clube merengue. O colombiano rompeu seu relacionamento com Zidane e mostra indiferença em relação à sua equipe. O meio-campista do Real Madrid está no mercado de transferências e é uma das principais peças que Florentino quer faturar. O Atlético de Madrid pagará apenas entre 10 e 15 milhões para obter James.

O jornalista Pedro Parrado anunciou as notícias mais esperadas da família branca e vermelha e branca na TV El Golazo de Gol. James Rodríguez finalmente deixará o Real Madrid para iniciar uma nova etapa na equipe de Simeone.

O Atlético de Madrid tenta conseguir a contratação de James há dois anos, mas Florentino não chegou a um acordo com o Atlético de Madrid. Os colchoneros pagaram um valor simbólico entre 10 e 15 milhões de euros pelo jogador.

Apesar da má situação econômica na Concha Espina, Florentino precisa ganhar dinheiro. A saída do clube colombiano é a melhor notícia que a família merengue pode receber. O relacionamento com o jogador é interrompido e prolongar sua continuidade no time só prejudicaria o ambiente em Valdebebas.

James Rodríguez abandona sua aventura como jogador do Real Madrid. O colombiano teve o sonho de continuar na capital espanhola e vai cumpri-lo nos colchoneros.