Depois de umas merecidas férias, o Real Madrid está de volta às suas atividades. Os testes de coronavírus deram bons resultados e, felizmente, nenhum jogador precisou se isolar. Todos os que foram citados nesta segunda-feira, já que a maioria tem compromissos internacionais, treinaram normalmente em Valdebebas.

Segundo noticiado pelo Defensa Central, Ceballos voltou ao grupo e será examinado por Zinedine Zidane. Ao longo da semana, vendo-o todos os dias, o francês vai tomar uma decisão quanto ao seu futuro. Tanto para melhor (que fique), ou para pior (que volte emprestado, seguramente com opção de compra, ao Arsenal).

Também surgiram caras novas como as de Martin Odegaard, que vai jogar na primeira equipe, e do Borja Mayoral (mesmo com a incerteza do que vai acontecer com ele). Todos chegaram com baterias carregadas porque sabem que a continuidade em Madri será resolvida de acordo com o que Zizou vê nestes primeiros dias de treinos.

Hoje foi confirmado que Luka Modric rejeitou o apelo da Croácia para treinar com o Real Madrid. O croata treinou esta manhã em Valdebebas com o objetivo de começar a temporada 100%. Ele enfrenta o último ano de contrato e, se quiser renovar por mais um, terá que estar bem fisicamente.

Nem o ‘combo brasileiro’ poderia faltar hoje. Lembramos que o Brasil não participa da Liga das Nações da UEFA, por isso não precisou viajar com sua seleção nacional. Vinicius, Rodrygo, Militão, Marcelo e Casemiro (todos importantes para Zidane), trabalham desde o primeiro dia.

É impressionante como Vinicius e Rodrygo voltaram fisicamente bem, que parecem ter ganho vários ‘quilos’ de pura massa muscular. Dá para perceber que eles trabalharam durante as férias e isso agradou muito a Zidane. Por outro lado, a equipe aguarda para conhecer o calendário que a La Liga vai publicar esta tarde para a próxima temporada.