O futuro de James Rodríguez pode ser resolvido nas próximas horas. Na Inglaterra, já se especula para ver quando o colombiano será apresentado pelo Everton de Ancelotti. No The Sun eles apontam para um movimento iminente que pode ocorrer nesta semana.

Parecia uma novela sem fim, mas já tem solução … e o desfecho é iminente. Em 24 de agosto, informamos sobre uma decisão que mudou tudo: James Rodríguez estava disposto a reduzir suas reivindicações para ir com Carlo Ancelotti ao clube da Premier League.

Dito e feito. Ancelotti terá James em seu projeto de Merseyside para a próxima temporada. O craque de Cúcuta passará a receber dos seus 8,5 milhões pela metade, para menos de 5 milhões de euros líquidos.

James Rodríguez vai em breve assinar o contrato com o Everton e vai encerrar a sua história no Real Madrid desde que chegou, com o apoio do Mundial de 2014, na capital espanhola.

Segundo o The Sun, na última hora da assinatura pelos de Londres, James chegará esta semana à Inglaterra e deverá fazer um exame médico antes de 4 de setembro.

A estreia de James Rodríguez pelo Everton poderia ocorrer, a julgar pelo que diz o já citado tabloide inglês, no dia 13 de setembro contra o Tottenham de José Mourinho ou no dia 19 de setembro do mesmo mês, no Goodison Park contra o West Bromwich Albion na Premier League.